segunda-feira, 22 de março de 2010

Presença Garantida!





Marcaram presença no aniversário do Companheiro Tarso Genro, o Presidente do Diretório Municipal, o Companheiro João Fernando ( Dadá), o Vereador Denilson da Silva e a Secretária do Diretório Municipal de Osório Renata Valim.
Veja os mellhores momentos da festa.

Aniversário Tarso Genro



Na noite deste sábado (20), em uma clima de festa muito agradavél o ex-ministro Tarso Genro recebeu muitos amigos e companheiros de trajetória para comemorar seus 63 anos dedicados a política, a construção do PT, a Porto Alegre, a elaboração de políticas públicas que fizeram a diferença no governo do presidente Lula, ao Direito e aos livros.

A comemoração confraternizou velhos amigos do ex-ministro, companheiros de Partido e familiares. A comemoração contou com as presenças dos ministros, do Desenvolvimento Agrário Guilherme Cassel, da Justiça Luiz Paulo Barreto e a ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e do presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto. Tarso Genro recepcionou centenas de comapnheiros e lideranças (estaduais e nacionais) prioritariamente do PT, mas também do PCdoB/PSB/PRB a partir das 20h30min, no Centro de Eventos do Sport Clube Internacional, Av. Padre Cacique, 89. Dentre esses o ex-governador Olívio Dutra, o presidente do PT/RS deputado Raul Pont, o senador Paulo Paim, parlamentares (toda a bancada federal do PT se fez presente, além da dep. Manuela Dávila) e prefeitos e vereadores do Partido dos Trabalhadores e convidados de diversas siglas.

O aniversariante foi saudado pela minsitra Dilma Rousseff (muito assediada no evento, mas ainda assim muito solícita e simpática as abordagens dos companheiros), pelo ex-governador Olívio Dutra e pelo Senador Paim.

Todos destacaram a história militante e adminsitrativa do ex-ministro. A minsitra da Casa Civil, lembrou principalmente do destaque e da importância do companheiro a frente de três importantes pastas nos 7 anos de Governo Lula: Educação, Desenvolvimento Social e Econômico e Justiça. Terminou sua fala parafraseando o ex-governador Olívio: "Tarso! Vida longa e boa luta companheiro".

Em um momento bem descontraído, o presidente Lula, gravou mensagem destacando a trajetória de Tarso no PT e agradecendo a competência e a responsabilidade que lhe foi confiada no comando de três pastas durante os 7 anos na esplanada dos Ministérios. Finalizou dizendo que estaremos contigo Tarso!!

Já no final da festa é apresentado um vídeo sobre a trajetória de Tarso Genro, concebido e dirigido por Gustavo Spolidoro que trouxe depoimentos emociantes da sua esposa e filhas, desde seu envolvimento com a política estudantil, passando pelo casamento, a concepção das filhas, o período do exílio no Uruguai, o ingresso no PT, e suas atividades executivas (Prefeitura de Porto Alegre e Ministérios).

O ex-ministro e aniversariante encerrou as falas agradecendo a presença dos inúmeros convidados, destacou a importância de sua família que segundo ele foi sempre esteio na sua vida pública (principalmente seus pais, a esposa, as filhas e neto). Finalizou dizendo estar preparado para os novos desafios que se apresentarão.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não seja um desertor!

Para o militante do PT é fundamental seguir esses procedimentos daqui até novembro, somente assim vamos combater o que a mídia esta fazendo contra nossos candidatos.




São cinco as tarefas imediatas:

1) Cada cidadão deve estabelecer uma rede com um mínimo de 50 contatos e, por meio deles, distribuir as versões limpas dos fatos. Nesse grupo, não adianda incluir outros engajados. É preciso que essas mensagens sejam enviadas à Tia Gertrudes, ao dentista, ao dono da padaria, à cabeleireira, ao amigo peladeiro de fim de semana. Não o entupa de informação. Envie apenas o básico, de vez em quando, contextualizando os fatos.


2) Escreva diariamente nos espaços midiáticos públicos. É o caso das áreas de comentários da Folha, do Estadão, de O Globo e de Veja. Faça isso diariamente. Não precisa escrever muito. Seja claro, destaque o essencial da calúnia e da distorção. Proceda da mesma maneira nas comunidades virtuais, como Facebook e Orkut. Mas não adianta postar somente nas comunidades de política. Faça isso, sem alarde e fanatismo, nas comunidades de artes, comportamento, futebol, etc. Tome cuidado para não desagradar os outros participantes com seu proselitismo. Seja elegante e sutil.


3) Converse com as pessoas sobre a deturpação midiática. No ponto de ônibus, na padaria, na banca de jornal. Parta sempre de uma concordância com o interlocutor, validando suas queixas e motivos, para em seguida apresentar a outra versão dos fatos.


4) Em caso de matérias com graves deturpações, escreva diretamente para a redação do veículo, especialmente para o ombudsman e ouvidores. Repasse aos amigos sua bronca.


5) Se você escreve, um pouquinho que seja, crie um blog. É mais fácil do que você pensa. Cole lá as informações limpas colhidas em bons sites, como aqueles de Azenha, PHA,Grupo Beatrice, entre outros. Mesmo que pouca gente o leia, vai fazer volume nas indicações dos motores de busca, como o Google. Monte agora o seu.

A guerra começou. Não seja um desertor.

Na noite da última terça - feira no Plenário da Câmara de Vereadores de Osório, foi realizada a primeira reunião da Executiva e o Diretório Municipal do PT após o PED 2009.
Entre os assuntos da pauta, estava a proposta da Executiva em alugar um espaço para a Nova Sede do Partido, processo que já está sendo finalizado. A Sede do PT Municipal será da Rua Santos Dumont 731, em frente à Praça das Carretas.
Discutiu-se ainda a realização, no próximo dia 27 de março, de um Seminário de Formação Política para os filiados e simpatizantes. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores de Osório das 9h às 12h. Mais informações podem ser obtidas no gabinete do vereador professor Denílson.
A mobilização para a campanha de 2010 e a política de finanças no âmbito municipal, também foram discutidos no encontro.
A próxima reunião do diretório municipal do PT ocorre no dia 13 de abril, em local a ser definido.