segunda-feira, 28 de março de 2011

Rede Cegonha dará atendimento à mulher da gravidez até o segundo ano do bebê » Blog do Planalto

Um programa que tem por finalidade “dar atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê”, assim definiu a presidenta Dilma Rousseff ao programa Rede Cegonha a ser lançado nesta segunda-feira (28/3), em Belo Horizonte (MG), durante entrevista ao programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”. Segundo a presidenta, uma das maiores preocupações do seu governo “é a assistência à mulher e ao bebê”.

Mais aqui:
Rede Cegonha dará atendimento à mulher da gravidez até o segundo ano do bebê » Blog do Planalto

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mensagem do Governador Tarso ao povo Gaúcho

Governador Tarso Genro fala da importância da Participação Cidadã


Seminário PPA Participativo do Litoral Norte

2 de abril
9 horas
Câmara de Vereadores de Osório

Oficinas Regionais da Juventude

A Juventude Gaúcha participando do Plano Plurianual (PPA) e construindo a II Conferência Estadual de Juventude

1 de abril, 18h30min, Câmara de Vereadores de Osório




sexta-feira, 18 de março de 2011

Lorena Munari solicita à Ministra Maria do Rosário acompanhamento do caso #TAIRONESILVA

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CCDH) promoveu, nesta última sexta-feira (18/3/2011), uma Audiência Pública com a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário. A CCDH, presidida pelo Deputado Miki Breier (PSB), convidou Rosário para falar sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Leia mais sobre a Audiência
Ao final da Audiência, a Secretária de Ação Social de Osório Lorena Munari, solicitou à Ministra acompanhamento do caso Tairone Silva, que foi brutalmente assassinado por um policial militar.
Tairone, era uma jovem promessa olímpica do boxe brasileiro.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Superintendência Regional da Corsan visita SAS Osório

Na última quarta-feira (16/03), o Superintendente Regional do Litoral Norte da CORSAN , Júlio César Pedroso, visitou a Secretaria de Ação Social (SAS) do município de Osório. Acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Denilson Silva, Pedroso e sua equipe diretiva foram recebidos pela Secretária Lorena Munari e pela Gestora do Programa Bolsa Família, Maderlen Sarmento Robaina.

Com objetivo de conhecer os programas sociais da SAS e de esclarecer os serviços sociais da Corsan, o encontro também foi importante para a troca de informações e para alguns encaminhamentos das duas entidades.

Pedroso apresentou os critérios que o cidadão tem que apresentar para receber o benefício de baixa renda. Os interessados devem procurar a agência da Corsan e apresentar o cartão do Bolsa Família, juntamente com o último comprovante de recebimento do benefício. Após o cadastro, uma equipe técnica irá até a residência verificar se a casa tem no máximo 60 m² de área e se possui 5 pontos de água no máximo. Caso a residência atenda a estes critérios a tarifa terá uma redução de 50%, respeitando um limite máximo de 20 mil litros.

Um dos encaminhamentos que será realizado em conjunto é um levantamento de todas as contas de água cortadas de quem tem o benefício do Bolsa Família. Posteriormente a Companhia irá oferecer um parcelamento da dívida.

segunda-feira, 14 de março de 2011

PBF de Osório lança Cartilha Mulheres Cidadãs

O Programa Bolsa Família (PBF) do município de Osório em conjunto com a Secretaria de Ação Social lançou, na última sexta-feira (11/03/2011), a Cartilha Mulheres Cidadãs - Responsáveis Familiares. A Festa de lançamento também foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e contou com uma exposição de fotos com mulheres que se destacam com serviços sociais no município.

A cerimônia iniciou com a apresentação impecável da Banda Municipal e logo após as falas das autoridades, os Grupos Bah! Gualadas (antigo Só Gurias) e Sensa animaram o público que se fez presente no Largo dos Estudantes.

Ao apresentar a Cartilha, a Gestora do PBF de Osório, Maderlen Sarmento Robaina (foto), salientou a importância da mesma e que ela seja utilizada para reunir, estudar e refletir sobre a importância da emancipação da mulher na família, na sociedade e no mercado de trabalho. "Madê", como é mais conhecida a Gestora, também informou que serão realizadas oficinas nas comunidades para debater os direitos da Mulher.

Rede Cegonha: programa voltado para o atendimento integral das mães e das crianças

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a criação da ‘Rede Cegonha’ durante o programa semanal de rádio ‘Café com a Presidenta’, transmitido na manhã desta segunda-feira (14/3). Segundo a presidenta Dilma, o governo está atento a “um dos momentos mais marcantes da vida de toda mulher: a maternidade”. Na conversa, a presidenta também abordou temas como a violência doméstica e o compromisso de garantir com que a Lei Maria da Penha seja cumprida. Ela contou que no próximo ‘Café’ irá tratar “dos novos programas de prevenção e tratamento de câncer de mama e de colo de útero”.

Mais em:
Rede Cegonha: programa voltado para o atendimento integral das mães e das crianças » Blog do Planalto

sexta-feira, 4 de março de 2011

Lei do Direito Autoral deve acompanhar evolução da internet. - Marcelo Branco - #dilmanarede


Entrevista especial na IHU On-Line com Marcelo D'Elia Branco


“Do meu direito autoral não abro mão.” Declarações como esta do cantor e compositor Caetano Veloso demonstram que ainda há muita confusão na discussão do direito autoral na internet, constata o ex diretor da Campus Party Brasil. “Não existe nenhum movimento que obrigue autores a liberarem suas obras por meio de licenças Creative Commons ou qualquer outro tipo de licença”, esclarece em entrevista concedida à IHU On-Line, por telefone.

Na opinião de Marcelo Branco, manifestações como a de Caetano tem o objetivo enquadrar a internet e remetem ao Projeto de Lei do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MB), que ficou conhecido como AI-5 Digital. “A reação de artistas tradicionais em defesa da ministra Ana de Hollanda revelou uma discussão ainda pior do que a retirada do selo do Creative Commons do site do Ministério. Revelou uma defesa, de certa forma, do Projeto de Lei do Azeredo, o AI-5 Digital, que quer punir e criminalizar com até três anos de cadeia quem estiver baixando músicas pela internet”.