quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMUNICADO

 C O M U N I C A D O

                                    Inscrições de Pré-Candidatos do Município de Osório.


    A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório, comunica seus filiados aptos, que o prazo para inscrições de pré-candidaturas ao Executivo e ao Legislativo municipais das eleições 2012, encerra-se às 12 horas do dia 1º de junho de 2012.
    Anexo, segue ficha de inscrição que deverá ser preenchida e remetida via e-mail ao endereço ptosorio@gmail.com
    Estamos a disposição para qualquer esclarecimento, pelos fones (51) 9810 9609 (51) 3663 4913

Saudações petistas


Inscrição de Pré - Pré Candidatos do Município de Osório

ELEIÇÕES/2012

Vereador (a) Data de Inscrição: ____/_____/2012.

Nome: __________________________________________________________________

(letra de forma - nome completo sem abreviatura)

Endereço: __________________________________________________________________

Bairro: __________________________________________CEP: _____________

Telefone: Residencial: ______________________Comercial: _________________

Celular: ________________________ E-MAIL: ____________________________

Nacionalidade: ______________________Naturalidade: ____________________

Data de Nascimento: _____/_____/____ Estado Civil: ______________________

Filiação: __________________________________________________________________

e_________________________________________________________________

Profissão: ____________________________ RG. Nº.: ______________________

Exp. por: _____________ Data Exp: _____/_____/________

CPF Nº.: _______________________

Certificado de Reservista:_________________________________.

Título: ______________________________ Zona: _____________ Seção: _____

(copiar dados do comprovante da última eleição)

Já foi candidato? ( ) Sim ( ) Não Federal ( ) Estadual ( ) Municipal ( )

Partido(s) ________ Ano _________ Nº. de Votos? ____________Nº. que concorreu pelo PT: _______________

Situação no T R E ( ) Pendências: ________________________________________

A CEM (Comissão Eleitoral Municipal) somente examinará pedido de pré-candidatura a Vereador se vier acompanhada de assinaturas ou votos favoráveis de no mínimo:

03 (três) membros do Diretório Municipal ou;

01(um) Núcleo devidamente registrado junto à respectiva direção municipal, (cópia da ata da reunião que aprovou indicação da pré-candidatura) ou;

01(um) Diretório Zonal devidamente registrado junto à respectiva direção municipal, (cópia da ata da reunião que aprovou indicação da pré-candidatura) ou;

2,5% (dois vírgula cinco por cento) do total de filiados que participaram do ultimo encontro realizado no município.

Estar quites com as contribuições financeiras, inclusive débitos passados.

Assinar o "Compromisso Partidário do Candidato Petista", que devera ser registrado em cartório.

_____________________________________________

Programação do Encontro de Definição de Candidatos 02 de junho

Companheiras e Companheiros;


Segue a programação oficial do encontro.
Lembramos da importância do cumprimento dos horários descritos abaixo.

02 de junho - sábado  - Plenário da Câmara de Vereadores.


PROGRAMAÇÃO 



9hàs14h - credenciamento  

9h30min. - abertura  - apresentação do programa de governo 

10horas - diretrizes de atuação legislativa - apresentação dos candidatos  

10h 30min. - política de alianças - apresentação de propostas  

14h - início das votações   

17h - encerramento

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diálogos Culturais em Capão da Canoa


A Força da Imagem do PT


Por Marcos Coimbra *

Ao contrário do que se costuma pensar, o sistema partidário brasileiro tem um enraizamento social expressivo. Ao considerar nossas instituições políticas, pode-se até dizer que ele é muito significativo.
Em um país com democracia intermitente, baixo acesso à educação e onde a participação eleitoral é obrigatória, a proporção de cidadãos que se identificam com algum partido chega a ser surpreendente.
Se há, portanto, uma coisa que chama a atenção no Brasil não é a ausência, mas a presença de vínculos partidários no eleitorado.
Conforme mostram as pesquisas, metade dos eleitores tem algum vínculo.
Seria possível imaginar que essa taxa é consequência de termos um amplo e variado multipartidarismo, com 29 legendas registradas. Com um cardápio tão vasto, qualquer um poderia encontrar ao menos um partido com o qual concordar. Mas não é o que acontece. Pois, se o sistema partidário é disperso, as identificações são concentradas. Na verdade, fortemente concentradas.
O Vox Populi fez recentemente uma pesquisa de âmbito nacional sobre o tema. Deu o esperado: 48% dos entrevistados disseram simpatizar com algum partido. Mas 80% desses se restringiram a apenas três: PT (com 28% das respostas), PMDB (com 6%) e PSDB (com 5%). Olhado desse modo, o sistema é, portanto, bem menos heterogêneo, pois os restantes 26 partidos dividem os 20% que sobram. Temos a rigor apenas três partidos de expressão. Entre os três, um padrão semelhante. Sozinho, o PT representa quase 60% das identidades partidárias, o que faz com que todos os demais, incluindo os grandes, se apequenem perante ele.
Em resumo, 50% dos eleitores brasileiros não têm partido; 30% são petistas e 20% simpatizam com algum outro – e a metade desses é peemedebista ou tucana. Do primeiro para o segundo, a relação é de quase cinco vezes.
A proeminência do PT é ainda mais acentuada quando se pede ao entrevistado que diga se “simpatiza”, “antipatiza” ou se não tem um ou outro sentimento em relação ao partido. Entre “muita” e “alguma simpatia”, temos 51%. Outros 37% se dizem indiferentes. Ficam 11%, que antipatizam “alguma” coisa ou “muito” com ele.
Essa simpatia está presente mesmo entre os que se identificam com os demais partidos. É simpática ao PT a metade dos que se sentem próximos ao PMDB, um terço dos que gostam do PSDB e metade dos que simpatizam com os outros.
Se o partido é visto com bons olhos por proporções tão amplas, não espanta que seja avaliado positivamente pela maioria em diversos quesitos: 74% do total de entrevistados o consideram um partido “moderno” (ante 14% que o acham “ultrapassado”); 70% entendem que “tem compromisso com os pobres”(ante 14% que dizem que não); 66% afirmam que “busca atender ao interesse da maioria da população” (ante 15% que não acreditam nisso). Até em uma dimensão particularmente complicada seu desempenho é positivo: 56% dos entrevistados acham que “cumpre o que promete” (enquanto 23% dizem que não). Níveis de confiança como esses não são comuns em nosso sistema político.
Ao comparar os resultados dessa pesquisa com outras, percebe-se que a imagem do PT apresenta uma leve tendência de melhora nos últimos anos. No mínimo, de estabilidade. Entre 2008 e 2012, por exemplo, a proporção dos que dizem que o partido tem atuação “positiva na política brasileira” foi de 57% a 66%.
A avaliação de sua contribuição para o crescimento do País também se mantém elevada: em 2008, 63% dos entrevistados estavam de acordo com a frase “O PT ajuda o Brasil a crescer”, proporção que foi a 72% neste ano.
O sucesso de Lula e o bom começo de Dilma Rousseff são uma parte importante da explicação para esses números. Mas não seria correto interpretá-los como fruto exclusivo da atuação de ambos.
Nas suas três décadas de existência, o PT desenvolveu algo que inexistia em nossa cultura política e se diferenciou dos demais partidos da atualidade: formou laços sólidos com uma ampla parcela do eleitorado. O petismo tornou-se um fenômeno de massa.
Há, é certo, quem não goste dele – os 11% que antipatizam, entre os quais os 5% que desgostam muito. Mas não mudam o quadro.
Ao se considerar tudo que aconteceu ao partido e ao se levar em conta o tratamento sistematicamente negativo que recebe da chamada “grande imprensa”- demonstrado em pesquisas acadêmicas realizadas por instituições respeitadas – é um saldo muito bom.
É com essa imagem e a forte aprovação de suas principais lideranças que o PT se prepara para enfrentar os difíceis dias em que o coro da indústria de comunicação usará o julgamento do mensalão para desgastá-lo.
Conseguirá?

* Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ENCONTRO DE DEFINAÇÃO DE CANDIDATOS


CONVOCAÇÃO

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório convoca todos os seus filiados para o Encontro de Definição de Candidatos , no dia 02 de junho de 2012 na Câmara Municipal de Osório das 9 h às 17h. O credenciamento de delegados será até às 14horas.

PAUTA:

1. Diretrizes do Programa de Governo Municipal;

2. Diretrizes de atuação legislativa;

3. Política de alianças; homologação da coligação com PMDB

4. Escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores

Para votar e ser votado (a) o(a) filiado (a) deverá ter os seguintes requisitos, conforme resolução nacional.

a) Ter no mínimo 1 ano de filiação;

b) Estar em dia com suas contribuições partidárias, conforme resolução de finanças 2012, artigo 2 abaixo:

§2.Para votar e ser votado o(a) filiado(a) deverá, no mínimo 15 dias antes da atividade partidária, efetuar o pagamento das contribuições partidárias referentes ao ano de 2011.

Para fazer o pagamento da anuidade, o filiado poderá procurar o Gabinete do Vereador Denílson , em horário de funcionamento da Câmara de Vereadores até o dia 18 de maio, excepcionalmente neste dia (18/05) o pagamento da anuidade poderá ser efetuado até às 21h no Gabinete do Vereador Denílson, ou diretamente com o tesoureiro do PT através dos telefones (51) 9810 9609 ou (51) 9359 3013.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mobilização 2.0: Campanha Digital Eleição 2012

Companheiros, filiados e simpatizantes do PT Osório estão convidados a participar na próxima terça (15), às 19h,  na sala Croaldo Amaral da Câmara de Vereadores a uma atividade de mobilização (Campanha Digital Eleição 2012) com os companheiros Everton Rodrigues - militante do PT, gestor de mídias sociais digitais do gabinete digital do RS, ativista do conhecimento livre, Movimento MPB (Música Para Baixar) e Movimento Software Livre. Trabalhou na equipe midias sociais da campanha presidencial - Dilma Rousseff e Lucio Uberdan, militante do PT, gestor de mídias socias digitiais da secretaria de comunicação e ID do governo do Estado. Trabalhou no grupo de midias sociais da campanha presidencial - Dilma Rousseff. 


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Denílson em Brasília




O Vereador Denilson da Silva, do PT de Osório, cumpre extensa agenda na Capital Federal esta semana.


A agenda de audiências será acompanhada pelo Deputado Federal Henrique Fontana/PT-RS e lideranças do Partido dos Trabalhadores do Estado.

Ela tem como objetivo ampliar o conhecimento dos programas do Governo Federal, estreitar relações visando implementar programas nos municípios e apresentar demandas desses.


PROGRAMAÇÃO/Agenda

Relações Federativas: União, Estado e Municípios.

Agenda de audiências que será acompanhada pelo Dep. Federal Henrique Fontana/PT-RS e lideranças do Partido dos Trabalhadores do RS têm como objetivo ampliar o conhecimento dos programas do Governo Federal, estreitar relações visando implementar programas nos municípios e apresentar demandas desses.

Segunda-feira (07/05/2012)

Horário: 10h30

Local: Liderança do PT na Câmara

Endereço: Câmara dos Deputados, Edifício Central, Anexo I, sala 23 ao lado da lanchonete Senac

Coffe Break e Recepção: presença do Líder do PT Jilmar Tatto



Horário: 17h30

Local: Ministério da Indústria e Comércio

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “J”

Assunto: Audiência com Ministro Fernando Pimentel



Terça-feira (08/05/2012)Horário: 9h00

Local: Ministério do Desenvolvimento Agrário - Auditório do Subsolo

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, Ala Norte

Assunto: Audiência com Ministro Pepe Vargas



Horário: 11h00

Local: Ministério do Desenvolvimento Agrário - Auditório do Subsolo

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, Ala Norte

Assunto: Audiência com a Ministra Tereza Campelo/Desenvolvimento Social e Combate à Fomel

Horário: 16:30

Local: Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “R”

Assunto: Audiência com Ministro Paulo Bernardo



Horário: 18h00

Local: Liderança do Governo na Câmara

Endereço: Câmara dos Deputados, anexo II, sala 107

Assunto: Audiência com a Ministra Maria do Rosário



Horário: 19h30

Local: Ministério da Saúde - 5º andar - Gabinete do Ministro

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “G”

Assunto: Audiência com Ministro Alexandre Padilha



Quarta-feira (09/05/2012)Horário: 15h00

Local: Ministério do Meio Ambiente

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “B”

Assunto: Audiência com Ministra Izabela Teixeira



Horário: 18h00

Local: Ministério da Educação

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “L”

Assunto: Audiência com Ministro Aloizio Mercadante