"É nós que devemos pautar a Campanha e não a Grande Mídia"
O autor desta frase foi Marcelo Branco, Coordenador de Campanha de Dilma na internet, na sexta-feira, dia 16 de julho, em Porto Alegre. Marcelo esta percorrendo o Brasil pela Caravana Digital, evento que orienta os militantes PTistas à pedir votos pela web.
Em matéria do Site Sul 21, Segundo Marcelo Branco, a chave da questão é a liberdade que a Internet oferece e saber a forma de aproveitá-la. “Com a rede, o indivíduo é empoderado de forma inédita. Já no final dos anos 90 a mobilização contra o sistema neoliberal em Seatle, com a marcha contra o sistema financeiro industrial, teve fôlego graças à conexão em rede. Por trás não estavam os partidos de esquerda, nem os sindicatos e sim indivíduos em redes”, argumentou.
Outro exemplo utilizado por Branco para ilustrar aos militantes, políticos e demais interessados no evento promovido no Comitê Estadual da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande foi o fenômeno “Cala boca Galvão”. A manifestação dos internautas em crítica ao comentarista Galvão Bueno foi uma explosão e ocasionou a repercussão mundial do tema. “Foi a Internet pautando a grande imprensa. E é isso que tem que acontecer. Nós não podemos utilizar a rede apenas para resiginificar os conteúdos que já são divulgados lá, temos que pautar a mídia”, reforçou.
Participaram do encontro os Coordenadores de Osório da Campanha Dilma/Tarso: João Fernando (Dadá), Bruno Ramos e o Vereador Professor Denilson.
É isso aí companheiros
ResponderExcluirTemos de fortalecer a campanha em todos os espaços.
Uma boa luta para nós!
Erick
Gab. Raul Pont