quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Filie-se ao PT

‎O PT é campeão de votos, campeão em todas as pesquisas. Só não lidera em filiados!
Simpatizante, faça sua parte pra que essa distorção se corrija, siga às instruções e filie-se! 
Compartilhe para que mais simpatizantes também se filiem.

Filiados até 30 de outubro participam das próximas eleições internas do PT!! Participe também da escolha dos seus representantes dentro de nosso partido! 

Assista o vídeo e veja como funciona para se filiar.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reunião Diretório Ampliado


Companheiros e companheiras,

Convocamos todos os membros do diretório municipal e convidamos os companheiros demais filiados para reunião na próxima sexta - feira(19/10) às 19 horas na sede  da SENERGISUL em Osório ( Rua Marechal Florianos 562).



PAUTA: 

* Avaliação da Campanha 2012;
* Planejamentos pós campanha;
* Informes gerais.

Saudações PT Osório

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Modo petista de governar é referência para a ONU



Ex-presidente Lula com a presidenta Dilma Rousseff (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Alfredo Saad Filho, economista da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), afirmou que o Brasil é hoje uma referência mundial para políticas de desenvolvimento econômico.


Desde que tomou posse em janeiro de 2003, uma das primeiras ações adotadas pelo presidente Lula foi criar o programa Fome Zero, cuja finalidade era levar uma alimentação digna para milhares de brasileiros que sobreviviam com pelos menos uma refeição diária. O programa avançou e dele foi originado o programa Bolsa Família, garantindo uma renda para as famílias com filhos menores de idade e matriculados nas escolas. Ao longo desse período, ao abolir o modelo anterior de concentração e transferência da riqueza para um seleto grupo de rentistas, o governo Lula promoveu uma inflexão no modelo econômico que privilegiasse o crescimento sustentável com a inclusão social.
O olhar para a inclusão social e a geração de empregos de 2003 até agora significaram a entrada na sociedade de consumo de mais de 40 milhões de brasileiros que ascenderam de classe social. Saíram das classes E e D para a classe C. Essa política de olhar para o mercado interno, para atender esse contingente de brasileiros que conquistaram uma renda para adquirir bens para suas residências – inclusive a casa própria –, fez toda a diferença em 2008 na pior crise financeira mundial 70 anos depois do crash da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, que praticamente quebrou o mundo. Lá atrás, brasileiros ricos amanheceram pobres.
Mas isso não se repetiu em 2008. O Brasil apostou na pujança de seu mercado interno e isso garantiu que o País fosse um dos últimos a entrar na crise e o primeiro a sair. Ao criar condições para a economia continuar andando em plena crise financeira global – mais oferta de crédito, redução de impostos e manutenção dos benefícios sociais, sem comprometer o rigor fiscal das contas públicas -, o ex-presidente brasileiro taxou a crise de uma “marolinha” e ele estava certo, embora a oposição dizia estar certa e por isso recomendava cortes de benefícios fiscais, restrição do crédito e aumento dos juros para enfrentar a crise.
O remédio brasileiro foi outro, ou seja, a opção não foi pelo “mercado” mas, sim, pelos brasileiros de carne e osso que continuaram tendo sucessivas melhoras na renda familiar e mais oportunidades, principalmente aquelas relacionadas às políticas inclusivas. Apesar das críticas da oposição, a política de inflexão econômica iniciada por Lula e mantida pela presidenta Dilma acaba de receber um dos maiores reconhecimentos da história econômica mundial.
Na manhã desta quarta-feira (12) ninguém menos do que Alfredo Saad Filho, economista da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), afirmou que o Brasil é hoje uma referência mundial para políticas de desenvolvimento econômico. Saad fez essa declaração durante o lançamento do Relatório de Comércio e Desenvolvimento 2012 que mapeou as tendências econômicas e os problemas financeiros atuais de praticamente todas as nações do planeta.
A boa performance das nações emergentes no período de 2006 a 2012 sustentou a demanda doméstica e embora um país sozinho não pudesse assegurar a evolução econômica global, 74% do crescimento foi gerado pelos países em desenvolvimento, daí a UNCTAD observar que a solução apropriada para os países desenvolvidos é seguir esse modelo se realmente querem sair da crise. A entidade ligada ao Sistema ONU – Organização das Nações Unidas - recomenda que a receita adotada pelo Brasil de sustentar a demanda interna é um antídoto à política de contenção do consumo verificado em países da zona do Euro. Saad destacou que a Zona do Euro tem o pior rendimento dentre os países desenvolvidos, e as recessões europeia e norte-americana estão fundamentadas na deterioração da renda. Esses países, disse Saad, preferiram exportar fatias da produção nacional para economias emergentes e grande parte dos lucros foram direcionados ao pagamento de dividendos, acarretando em lucros individuais e, consequentemente, concentração de renda.
“Nos últimos dez anos ou um pouco mais que isso, o Brasil tem servido de referência para políticas sociais, e, mais que isso, para políticas macroeconômicas. Não só as fontes de crescimento, mas as fontes de inspiração de política econômica têm se diversificado também”, declarou Saad. Sem meias palavras, o economista da UNCTAD dá a receita aos países desenvolvidos que realmente querem sair da crise: para retomar o crescimento, os países desenvolvidos devem investir no mercado doméstico, principal fonte de demanda.
O economista disse que em alguns países, como a Alemanha, a política de enfrentamento da crise na Zona do Euro baseada em políticas de austeridade sobre o setor público prejudica o crescimento no mundo. “Os países em desenvolvimento não descolaram dos demais, eles precisam dos países desenvolvidos, e a falta de dinamismo nestes países preocupa a todo o mundo”, avaliou.
Saad classificou a crise atual como “a causadora de um problema grave acumulativo no sistema financeiro internacional, que se contrai e não fornece crédito para a produção e o consumo - e uma crise de falta de demanda, causada pelo aumento da desigualdade e pela perda cumulativa de salários reais nos últimos 30 anos é o grande problema”.
(Marcello Antunes/PTnoSenado, com informações da UNCTAD)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lula fala sobre a importância das eleições desse ano




O ex-presidente Lula tem acompanhado as mudanças do país há muitos anos. Como você sabe, ele lutou pela democracia, foi contra a ditadura militar e sempre apoiou a liberdade de expressão. Enquanto presidente, Lula trabalhou para construir um país mais justo e igualitário.
Hoje, Lula sabe como a democracia e o voto podem mudar os rumos de uma nação, por isso ele convida todas as brasileiras e brasileiros a se engajarem no processo eleitoral, a conhecer os candidat@s e a fazer uma escolha consciente para que o Brasil continue avançando.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alessandra Santos, uma história de superação — Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Com a ajuda do Cras, ela reconstruiu a casa destruída por temporal e hoje trabalha em uma cooperativa de coleta de materiais recicláveis em Canoas (RS)alessandra_ucm_0555.jpg

Canoas, 24 – O pouco que ela tinha foi varrido por um temporal no ano passado. A tempestade levou tudo. Geladeira, televisão, fogão, roupas e deixou o pequeno barraco no chão. Como se não bastasse, o marido foi embora com o crack. Perdendo a batalha para o vício, ele abandonou Alessandra Santos dos Santos, 31 anos, os sete filhos e sumiu mundo afora. No primeiro momento, veio o desespero, a força despareceu. Mas, nem mesmo ver os bens materiais, comprados com muita dificuldade, serem destruídos pela força da natureza, além de perder o companheiro, foi suficiente para fazer com que a mulher desistisse.

Com a ajuda do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Guajuviras, em Canoas (RS), Alessandra pôde recomeçar a vida. “O acolhimento do Cras foi muito importante. Antes de ter a ajuda do pessoal de lá, não via saída.”

Além de passar a receber o benefício do Bolsa Família pelos sete filhos, o Cras de Guajuviras ajudou Alessandra com a doação de itens básicos para sobrevivência. “Eles também me ajudaram com comida e roupa, porque perdi tudo com a chuva”.

No final do ano, a sogra de Alessandra construiu um pequeno cômodo no fundo de casa para abrigar os netos e a nora. Recebendo pouco mais de R$ 200 de benefício do Bolsa Família e ganhando alguns trocados fazendo bicos, Alessandra ia vivendo. “As coisas estavam se acertando aos poucos.”

Ela também ganhou telhas para terminar a construção do barraco. No entanto, o telhado nunca foi concluído. “Tudo parecia correr bem, mas meu marido apareceu em casa e vendeu as telhas pra comprar mais crack.”

Cooperativa - Entre um bico e outro, no dia 14 de abril deste ano, Alessandra finalmente conseguiu um emprego com salário fixo. Hoje, ela integra a equipe de mulheres catadoras de materiais recicláveis da Cooperativa de Reciclagem Amigos Solidários de Canoas (Cooarlas).

“Agora tenho um salário de R$ 800”, diz Alessandra. “Com esse dinheiro e o benefício do Bolsa Família, as coisas melhoraram, posso comprar comida, roupas e mais coisas para os meus filhos. Coisas que antes faltavam.”
Aproximadamente 80% dos trabalhadores da cooperativa são mulheres. Além do salário fixo e do Bolsa Família,

Alessandra recebe uma cesta de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). “Uma vez por mês a gente tem essa ajuda do PAA.”

O dia dela começa cedo. Às 7h30, já está na Cooarlas. Depois de passar por uma tempestade que destruiu a casa e ver o marido abandonar a família, Alessandra hoje comemora e está em busca de mais um sonho. “Cheguei aqui com ajuda do Cras, do Bolsa Família e, agora, quero trabalhar bastante para conquistar minha casa própria para dar mais qualidade de vida aos meus filhos”.
Raphael Rocha
Ascom/MDS
(61) 3433-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Comícios sexta e sábado

Companheiros e Companheiras!!!!!!

Convidamos todos para junto com a Coligação "Pra Cuidar da nossa Gente"  inaugurarmos o Comitê de Campanha da Rua Costa Gama com a presença dos senadores Paulo Paim e Pedro Simon.
Então não esqueçam, Sábado dia 11 de agosto às 19 horas na Costa Gama.

E na sexta - feira terá comício no Clube Olaria (Laranjeiras), às 20 horas. Nós encontramos lá.

Esperamos você. Leve a sua bandeira.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nossas obras serão Pra Cuidar da Nossa Gente, @Denilson_prof no Comício do Porto Lacustre #Julioedenilson_15

Nossas obras serão Pra Cuidar da Nossa Gente, @Denilson_prof no Comício do Porto Lacustre #Julioedenilson_15 -- Bruno Ramos (@profbrunoramos)




Programação da Coligação "Pra Cuidar da nossa Gente" com #JULIOeDENILSON_15


Dia 20/07Comício no Salão Paroquial do Porto às 20:00 horas.

Dia 21/07- Banderaço-Concentração no Comitê Central na Costa Gama ás 09:00 horas para saída para o bairro Centro.

Dia 21/07- Caminhada no bairro Laranjeiras (Concentração no diretório central ás 14:00 horas)

Dia 22/07- Almoço no Festa do Colono- Com saída as 09:30 do diretório central.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Mobilização


Companheiras e Companheiros!
Convidamos todos a participarem da  programação de atividades dos dias 18, 19 e 20 de julho. A presença de todos nestas atividades é fundamental para darmos o ponta pé inicial da campanha. 


* Quarta - feira 18 de julho, às 17 horas - Bandeiraço da coligação e vereadores no Comitê do PMDB na Costa Gama. Não esqueçam de levar as bandeiras e o chimarrão! 


* Quinta - feira 19 de julho, às 19 horas - Reunião de mobilização PT, PMDB e demais partidos da* coligação no Acaso. ATENÇÃO a presença dos candidatos e seus coordenadores é fundamental.


* Sexta - Feira 20 de julho às 20 horas - Grande comício no Salão Paroquial do Porto Lacustre. Leve a família , convide os amigos e os companheiros antigos do PT. 


Companheiros, contamos com o apoio de todos para a divulgação dessas ações. Divulguem por e-mail, chamem as pessoas pelas redes sociais.
Saudações Petistas e rumo à vitória.
PT Osório


terça-feira, 10 de julho de 2012

Novo Horário da Inauguração do Comitê de Campanha

Companheiros e Companheiras,







Informamos que a inauguração do Comitê de Campanha do PT Osório, será às 18horas e não mais`no horário anteriormente indicado, pois nessse mesmo dia (13/07) às 20horas terá o primeiro Comício da Coligação Pra Cuidar da Nossa Gente na localidade da Baixada.


Leve as bandeiras, venha conosco neste grande momento da campanha.






Saudações PT Osório


sábado, 7 de julho de 2012

@PTOsório inaugura comitê na próxima sexta (13/07)

Companheiros e Companheiras, 


Chegou a hora, mais uma campanha e com rumo a vitória no pleito municipal.


Precisamos mais do que nunca da mobilização de todas e todos, precisamos vestir a camiseta e aonde for levarmos a bandeira do PT. 


Vamos fazer este Osório brilhar com tantas estrelas!


No próximo dia 13/07 (sexta - feira) haverá a inauguração do Comitê de Campanha do PT Osório, com a presença da Companheira Dep. Estadual Ana Afonso, às 19 horas.


Nosso comitê está localizado na Avenida Brasil, esquina com a Rua Lafayette Pereira dos Santos.




A tua presença e da tua família é muito importante para os nossos candidatos a vereadores e para o nosso futuro Vice - Prefeito Denílson da Silva.


@PTOsório

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Companheiros e companheiras

Convidamos a todos para amanhã (30/06) estarem junto conosco na Convenção Oficial do PT Osório, que será das 09 às 12horas na Câmara Municipal de Vereadores.
Leve tua bandeira, vista a camiseta e vamos juntos caminhar em direção da vitória!


PT Osório

quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO




O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório /RS, na forma do Estatuto Partidário; considerando o Encontro Municipal realizado no dia 02/06/2012, e em conformidade com a legislação eleitoral vigente, CONVOCA os filiados do município de Osório para participarem da convenção oficial que será realizada no dia 30 de junho 2012 das 9h às 12h na plenário da Câmara de Vereadores de Osório.





ORDEM DO DIA:



a)Deliberar sobre candidatura à majoritária ( Vice);



b) Deliberar sobre candidaturas proporcionais (vereadores/as);



c) Deliberar sobre coligações;



d) Sorteio do número dos candidatos a Vereador.

Osório, 14 de junho de 2012.

João Fernando Marques

Presidente do PT Osório

quarta-feira, 30 de maio de 2012

COMUNICADO

 C O M U N I C A D O

                                    Inscrições de Pré-Candidatos do Município de Osório.


    A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório, comunica seus filiados aptos, que o prazo para inscrições de pré-candidaturas ao Executivo e ao Legislativo municipais das eleições 2012, encerra-se às 12 horas do dia 1º de junho de 2012.
    Anexo, segue ficha de inscrição que deverá ser preenchida e remetida via e-mail ao endereço ptosorio@gmail.com
    Estamos a disposição para qualquer esclarecimento, pelos fones (51) 9810 9609 (51) 3663 4913

Saudações petistas


Inscrição de Pré - Pré Candidatos do Município de Osório

ELEIÇÕES/2012

Vereador (a) Data de Inscrição: ____/_____/2012.

Nome: __________________________________________________________________

(letra de forma - nome completo sem abreviatura)

Endereço: __________________________________________________________________

Bairro: __________________________________________CEP: _____________

Telefone: Residencial: ______________________Comercial: _________________

Celular: ________________________ E-MAIL: ____________________________

Nacionalidade: ______________________Naturalidade: ____________________

Data de Nascimento: _____/_____/____ Estado Civil: ______________________

Filiação: __________________________________________________________________

e_________________________________________________________________

Profissão: ____________________________ RG. Nº.: ______________________

Exp. por: _____________ Data Exp: _____/_____/________

CPF Nº.: _______________________

Certificado de Reservista:_________________________________.

Título: ______________________________ Zona: _____________ Seção: _____

(copiar dados do comprovante da última eleição)

Já foi candidato? ( ) Sim ( ) Não Federal ( ) Estadual ( ) Municipal ( )

Partido(s) ________ Ano _________ Nº. de Votos? ____________Nº. que concorreu pelo PT: _______________

Situação no T R E ( ) Pendências: ________________________________________

A CEM (Comissão Eleitoral Municipal) somente examinará pedido de pré-candidatura a Vereador se vier acompanhada de assinaturas ou votos favoráveis de no mínimo:

03 (três) membros do Diretório Municipal ou;

01(um) Núcleo devidamente registrado junto à respectiva direção municipal, (cópia da ata da reunião que aprovou indicação da pré-candidatura) ou;

01(um) Diretório Zonal devidamente registrado junto à respectiva direção municipal, (cópia da ata da reunião que aprovou indicação da pré-candidatura) ou;

2,5% (dois vírgula cinco por cento) do total de filiados que participaram do ultimo encontro realizado no município.

Estar quites com as contribuições financeiras, inclusive débitos passados.

Assinar o "Compromisso Partidário do Candidato Petista", que devera ser registrado em cartório.

_____________________________________________

Programação do Encontro de Definição de Candidatos 02 de junho

Companheiras e Companheiros;


Segue a programação oficial do encontro.
Lembramos da importância do cumprimento dos horários descritos abaixo.

02 de junho - sábado  - Plenário da Câmara de Vereadores.


PROGRAMAÇÃO 



9hàs14h - credenciamento  

9h30min. - abertura  - apresentação do programa de governo 

10horas - diretrizes de atuação legislativa - apresentação dos candidatos  

10h 30min. - política de alianças - apresentação de propostas  

14h - início das votações   

17h - encerramento

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diálogos Culturais em Capão da Canoa


A Força da Imagem do PT


Por Marcos Coimbra *

Ao contrário do que se costuma pensar, o sistema partidário brasileiro tem um enraizamento social expressivo. Ao considerar nossas instituições políticas, pode-se até dizer que ele é muito significativo.
Em um país com democracia intermitente, baixo acesso à educação e onde a participação eleitoral é obrigatória, a proporção de cidadãos que se identificam com algum partido chega a ser surpreendente.
Se há, portanto, uma coisa que chama a atenção no Brasil não é a ausência, mas a presença de vínculos partidários no eleitorado.
Conforme mostram as pesquisas, metade dos eleitores tem algum vínculo.
Seria possível imaginar que essa taxa é consequência de termos um amplo e variado multipartidarismo, com 29 legendas registradas. Com um cardápio tão vasto, qualquer um poderia encontrar ao menos um partido com o qual concordar. Mas não é o que acontece. Pois, se o sistema partidário é disperso, as identificações são concentradas. Na verdade, fortemente concentradas.
O Vox Populi fez recentemente uma pesquisa de âmbito nacional sobre o tema. Deu o esperado: 48% dos entrevistados disseram simpatizar com algum partido. Mas 80% desses se restringiram a apenas três: PT (com 28% das respostas), PMDB (com 6%) e PSDB (com 5%). Olhado desse modo, o sistema é, portanto, bem menos heterogêneo, pois os restantes 26 partidos dividem os 20% que sobram. Temos a rigor apenas três partidos de expressão. Entre os três, um padrão semelhante. Sozinho, o PT representa quase 60% das identidades partidárias, o que faz com que todos os demais, incluindo os grandes, se apequenem perante ele.
Em resumo, 50% dos eleitores brasileiros não têm partido; 30% são petistas e 20% simpatizam com algum outro – e a metade desses é peemedebista ou tucana. Do primeiro para o segundo, a relação é de quase cinco vezes.
A proeminência do PT é ainda mais acentuada quando se pede ao entrevistado que diga se “simpatiza”, “antipatiza” ou se não tem um ou outro sentimento em relação ao partido. Entre “muita” e “alguma simpatia”, temos 51%. Outros 37% se dizem indiferentes. Ficam 11%, que antipatizam “alguma” coisa ou “muito” com ele.
Essa simpatia está presente mesmo entre os que se identificam com os demais partidos. É simpática ao PT a metade dos que se sentem próximos ao PMDB, um terço dos que gostam do PSDB e metade dos que simpatizam com os outros.
Se o partido é visto com bons olhos por proporções tão amplas, não espanta que seja avaliado positivamente pela maioria em diversos quesitos: 74% do total de entrevistados o consideram um partido “moderno” (ante 14% que o acham “ultrapassado”); 70% entendem que “tem compromisso com os pobres”(ante 14% que dizem que não); 66% afirmam que “busca atender ao interesse da maioria da população” (ante 15% que não acreditam nisso). Até em uma dimensão particularmente complicada seu desempenho é positivo: 56% dos entrevistados acham que “cumpre o que promete” (enquanto 23% dizem que não). Níveis de confiança como esses não são comuns em nosso sistema político.
Ao comparar os resultados dessa pesquisa com outras, percebe-se que a imagem do PT apresenta uma leve tendência de melhora nos últimos anos. No mínimo, de estabilidade. Entre 2008 e 2012, por exemplo, a proporção dos que dizem que o partido tem atuação “positiva na política brasileira” foi de 57% a 66%.
A avaliação de sua contribuição para o crescimento do País também se mantém elevada: em 2008, 63% dos entrevistados estavam de acordo com a frase “O PT ajuda o Brasil a crescer”, proporção que foi a 72% neste ano.
O sucesso de Lula e o bom começo de Dilma Rousseff são uma parte importante da explicação para esses números. Mas não seria correto interpretá-los como fruto exclusivo da atuação de ambos.
Nas suas três décadas de existência, o PT desenvolveu algo que inexistia em nossa cultura política e se diferenciou dos demais partidos da atualidade: formou laços sólidos com uma ampla parcela do eleitorado. O petismo tornou-se um fenômeno de massa.
Há, é certo, quem não goste dele – os 11% que antipatizam, entre os quais os 5% que desgostam muito. Mas não mudam o quadro.
Ao se considerar tudo que aconteceu ao partido e ao se levar em conta o tratamento sistematicamente negativo que recebe da chamada “grande imprensa”- demonstrado em pesquisas acadêmicas realizadas por instituições respeitadas – é um saldo muito bom.
É com essa imagem e a forte aprovação de suas principais lideranças que o PT se prepara para enfrentar os difíceis dias em que o coro da indústria de comunicação usará o julgamento do mensalão para desgastá-lo.
Conseguirá?

* Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ENCONTRO DE DEFINAÇÃO DE CANDIDATOS


CONVOCAÇÃO

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório convoca todos os seus filiados para o Encontro de Definição de Candidatos , no dia 02 de junho de 2012 na Câmara Municipal de Osório das 9 h às 17h. O credenciamento de delegados será até às 14horas.

PAUTA:

1. Diretrizes do Programa de Governo Municipal;

2. Diretrizes de atuação legislativa;

3. Política de alianças; homologação da coligação com PMDB

4. Escolha de candidatos a prefeito, vice e vereadores

Para votar e ser votado (a) o(a) filiado (a) deverá ter os seguintes requisitos, conforme resolução nacional.

a) Ter no mínimo 1 ano de filiação;

b) Estar em dia com suas contribuições partidárias, conforme resolução de finanças 2012, artigo 2 abaixo:

§2.Para votar e ser votado o(a) filiado(a) deverá, no mínimo 15 dias antes da atividade partidária, efetuar o pagamento das contribuições partidárias referentes ao ano de 2011.

Para fazer o pagamento da anuidade, o filiado poderá procurar o Gabinete do Vereador Denílson , em horário de funcionamento da Câmara de Vereadores até o dia 18 de maio, excepcionalmente neste dia (18/05) o pagamento da anuidade poderá ser efetuado até às 21h no Gabinete do Vereador Denílson, ou diretamente com o tesoureiro do PT através dos telefones (51) 9810 9609 ou (51) 9359 3013.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mobilização 2.0: Campanha Digital Eleição 2012

Companheiros, filiados e simpatizantes do PT Osório estão convidados a participar na próxima terça (15), às 19h,  na sala Croaldo Amaral da Câmara de Vereadores a uma atividade de mobilização (Campanha Digital Eleição 2012) com os companheiros Everton Rodrigues - militante do PT, gestor de mídias sociais digitais do gabinete digital do RS, ativista do conhecimento livre, Movimento MPB (Música Para Baixar) e Movimento Software Livre. Trabalhou na equipe midias sociais da campanha presidencial - Dilma Rousseff e Lucio Uberdan, militante do PT, gestor de mídias socias digitiais da secretaria de comunicação e ID do governo do Estado. Trabalhou no grupo de midias sociais da campanha presidencial - Dilma Rousseff. 


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Denílson em Brasília




O Vereador Denilson da Silva, do PT de Osório, cumpre extensa agenda na Capital Federal esta semana.


A agenda de audiências será acompanhada pelo Deputado Federal Henrique Fontana/PT-RS e lideranças do Partido dos Trabalhadores do Estado.

Ela tem como objetivo ampliar o conhecimento dos programas do Governo Federal, estreitar relações visando implementar programas nos municípios e apresentar demandas desses.


PROGRAMAÇÃO/Agenda

Relações Federativas: União, Estado e Municípios.

Agenda de audiências que será acompanhada pelo Dep. Federal Henrique Fontana/PT-RS e lideranças do Partido dos Trabalhadores do RS têm como objetivo ampliar o conhecimento dos programas do Governo Federal, estreitar relações visando implementar programas nos municípios e apresentar demandas desses.

Segunda-feira (07/05/2012)

Horário: 10h30

Local: Liderança do PT na Câmara

Endereço: Câmara dos Deputados, Edifício Central, Anexo I, sala 23 ao lado da lanchonete Senac

Coffe Break e Recepção: presença do Líder do PT Jilmar Tatto



Horário: 17h30

Local: Ministério da Indústria e Comércio

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “J”

Assunto: Audiência com Ministro Fernando Pimentel



Terça-feira (08/05/2012)Horário: 9h00

Local: Ministério do Desenvolvimento Agrário - Auditório do Subsolo

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, Ala Norte

Assunto: Audiência com Ministro Pepe Vargas



Horário: 11h00

Local: Ministério do Desenvolvimento Agrário - Auditório do Subsolo

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “A”, Ala Norte

Assunto: Audiência com a Ministra Tereza Campelo/Desenvolvimento Social e Combate à Fomel

Horário: 16:30

Local: Ministério das Comunicações

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “R”

Assunto: Audiência com Ministro Paulo Bernardo



Horário: 18h00

Local: Liderança do Governo na Câmara

Endereço: Câmara dos Deputados, anexo II, sala 107

Assunto: Audiência com a Ministra Maria do Rosário



Horário: 19h30

Local: Ministério da Saúde - 5º andar - Gabinete do Ministro

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “G”

Assunto: Audiência com Ministro Alexandre Padilha



Quarta-feira (09/05/2012)Horário: 15h00

Local: Ministério do Meio Ambiente

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “B”

Assunto: Audiência com Ministra Izabela Teixeira



Horário: 18h00

Local: Ministério da Educação

Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “L”

Assunto: Audiência com Ministro Aloizio Mercadante

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PT Osório e o 1º de Maio – Dia Mundial do Trabalho

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.

Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.

Em memória dos mártires de Chicago, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

A história do Primeiro de Maio mostra, portanto, que se trata de um dia de luto e de luta, mas não só pela redução da jornada de trabalho, mais também pela conquista de todas as outras reivindicações de quem produz a riqueza da sociedade.” – Perseu Abramo

O Partido dos Trabalhadores de Osório se solidariza e saúda todos que direta ou indiretamente participam dessa luta, que continua!

João Fernando Marques

Presidente do PT Osório.


sábado, 28 de abril de 2012

Encontro Municipal do PT Osório

Foi realizada na manhã deste sábado (28/04) na Câmara de Vereadores, a reunião do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Osório, onde ficou definido o rumo do partido.

Depois de muita discussão,foi encaminhando para votação três propostas. A vencedora foi a que deixa o PT mais próximo do PMDB, tendo 17 votos, o retorno com as negociações com o PDT teve um voto e com cinco votos a candidatura própria.
Desde a saída do Partido dos Trabalhadores do atual governo, o PMDB já realizou inúmeros convites, para o PT compor a chapa majoritária para as eleições municipais.
Caso as negociações evoluem o Vereador Denílson da Silva (PT) poderá ser vice de Júlio Ramos (PMDB).

Imagem: Companheiro João Luis

Curso preparatório: Eleições 2012

Curso preparatório



Curso preparatório: Eleições 2012


(vagas limitadas)


O PT Nacional e Estadual promovem mais uma oportunidade de formação e preparação eleitoral para nossos candidatos majoritários, proporcionais e dirigentes. Será nos dias 05 e 06 de maio no Ritter Hotéis, em Porto Alegre. É um momento último antes da abertura da disputa eleitoral.
Para inscrever-se, basta e preencher a ficha de inscrição no linque abaixo. O curso tem por objetivo preparar o Partido para as eleições de 2012. É dirigido aos pré-candidatos majoritários e proporcionais, coordenadores regionais do PT e coordenadores de campanha. Havendo mais inscritos(as) do que o número de vagas disponíveis, será realizada seleção considerando o público-alvo e a ordem de inscrições.
O PT arcará com as despesas de hospedagem – para os(as) companheiros(as) do interior -, alimentação, materiais didáticos e local do evento. Despesas com deslocamento e/outras devem ser custeadas pelas(os) participantes ou instâncias de representação das(os) mesmas(os).

As inscrições estarão abertas até quinta-feira, dia 03/05.

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJjNjlVZkZtdDBsVzFHS3VvWmtkWmc6MQ

http://www.ptrs.org.br/?p=5599#more-5599


Programação:

Sábado, 05.05.2012

manhã

Abertura

■Saudações e Vídeo-aula com Rui Falcão;

■Apresentação dos objetivos do curso e programação;

■Apresentação dos cursistas;


Introdução ao curso

■Apresentação dos recursos disponíveis: o portal, o curso e os recursos que estão sendo disponibilizados;

O município hoje e a conjuntura eleitoral

■O contexto e o momento político em que se disputarão as eleições: exposição e vídeo-aula;

■O papel do município no desenvolvimento brasileiro;

■Debate em grupo;

Planejamento de campanha

■Ações de planejamento relacionadas a Programa de Governo, Legislação/Orientações Jurídicas e Finanças de campanha, Organização, Mobilização, Pesquisa, Comunicação;

tarde



Programa de Governo ou Proposta de Mandato Parlamentar

■O modo Petista de Atuação Parlamentar;

■Desenvolvimento Sustentável;

■Participação Popular e Cidadã;

■Políticas Sociais e de realização de direitos;

■Gestão Ética, Democrática e Eficiente;

■Desenvolvimento Agrário e Rural e direito à Cidade;

Domingo 06.05.2012

manhã



■Orientações para a pré-campanha ;

■Orientações jurídicas;

■Pesquisa Política e Eleitoral;

■Comunicação de Campanha;

■Mobilização;

■Formatação final de programa de governo e termo de compromisso do candidato/a;
■Avaliação;



■Encerramento

tarde



Planejamento da realização dos cursos nos municípios;



Promoção:

Diretório Nacional do PT – Secretaria Nacional de Formação – Escola Nacional de Formação

Diretório Regional PTRS – Secretaria de Formação Política – Coletivo de Gestores



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo do Estado pagará o Piso Nacional do Magistério ainda na folha de abril



O Governo do Estado pagará o Piso Nacional do Magistério, R$ 1.451 para a jornada de 40 horas semanais, ainda na folha de abril. O acordo neste sentido foi formalizado com o Ministério Público e divulgado em entrevista coletiva no Palácio Piratini na manhã desta quinta-feira (26) pelo chefe da Casa Civil, Carlos Pestana e pelo Procurador-Geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga.

O acordo vale para ativos e inativos e não altera o plano de carreira.
 "Ninguém perde e mais de 20 mil professores - que ainda recebiam o básico menor do que o previsto pelo piso nacional - serão beneficiados pelo acordo", afirma Carlos Pestana. 

Mais informações, ao longo da tarde, em http://www.ptsul.com.br ehttp://www.estado.rs.gov.br/. 

quarta-feira, 11 de abril de 2012

ATENÇÃO

Companheiros ATENÇÃO para o prazo de pagamento da contribuição anual partidária.
Nosso encontro municipal será no dia 28 de abril, portanto você tem até o dia 13 de abril ( 15 dias antes) para fazer a contribuição, caso contrário não será permitido votar no encontro municipal caso seja necessário.



REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL
Brasília, 15 de março de 2012
RESOLUÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS PARA O
PROCESSO DE PRÉVIAS E ENCONTROS 2012
Considerando a necessidade de normatizar o processo de pagamento das
contribuições financeiras, com objetivo de tornar aptos a votar e ser votado os(as)
filiados e observando as normas previstas no Regulamento de Prévias e Encontros
Municipais de 2012, o Diretório Nacional;
RESOLVE:
1. As eleições de delegados, Encontros e Prévias somente poderão ser realizados
se as instâncias correspondentes estiverem em dia com suas contribuições junto
às respectivas instâncias superiores.
2. Para votar e ser votado o(a) filiado(a) deverá, no mínimo 15 dias antes da
atividade partidária, efetuar o pagamento das contribuições partidárias
referentes ao ano de 2011.
3. As contribuições financeiras poderão ser pagas na rede bancária, através de
depósito bancário, identificado com o CPF e o nome completo do filiado(a).
4. Contribuições pagas pessoalmente na tesouraria deverão ser feitas,
preferencialmente, através de cheque nominal ao Diretório Municipal,
mediante emissão de recibo assinado pelo Secretário Municipal de Finanças,
que deverá ser imediatamente entregue ao filiado.
5. A relação de filiados(as) que efetuaram o pagamento das contribuições
financeiras deverá ser informada à Secretária Estadual de Finanças até, no
máximo, 5 dias após o fim do prazo para pagamento, para conferência com o
Cadastro Nacional de Filiados e solicitação, junto à SORG Nacional, das listas
de votação e credenciamento.
6. Filiados(as) que exerçam cargos eletivos ou de confiança, observadas as
limitações legais, devem efetuar o pagamento de suas contribuições
financeiras através do SACE, que fornecerá à direção municipal a relação dos
filiados(as) inadimplentes.
7. Na data em que se encerra o prazo de pagamento das contribuições
partidárias, as instâncias deverão manter em funcionamento suas respectivas
sedes, das 9h às 21h.
8. As chapas e candidatos inscritos poderão indicar fiscais para
acompanhamento de todo o processo, que terão garantido o acesso ao inteiro
teor da documentação referente às contribuições financeiras e à lista de
filiados constante no Cadastro Nacional de Filiados. Identificada qualquer
irregularidade, os fiscais deverão apresentar relatório circunstanciado à
instancia estadual e nacional, que será anexado, como prova, a eventuais
recursos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Partido dos Trabalhadores de Osório torna pública sua posição em relação às eleições de 2012

O Partido dos Trabalhadores de Osório torna pública sua posição em relação às eleições de 2012. Estivemos na eleição de 2008 aliados ao Partido Democrático Trabalhista, onde vitoriosos e participamos da administração até este momento, sempre de forma responsável, dedicada, transparente e comprometida a serviço da população de Osório.

Nossa decisão foi tomada após inúmeras reuniões internas onde de forma madura e majoritária nosso Diretório entendeu deixar o Governo, após a negativa de indicação de composição a chapa majoritária. Decisão esta sempre acompanhada pelo Partido no Estado. Uma indicação que víamos com naturalidade a partir da importância política do Partido dos Trabalhadores nos planos municipal, estadual e federal.

Reafirmamos nossa pré-candidatura ao Executivo municipal em 2012 na certeza de estarmos auxiliando no processo democrático na cidade. Uma possibilidade para discussão do desenvolvimento econômico e social ambientalmente sustentável, de democracia participativa e popular em Osório, de valorização dos serviços públicos e dos servidores.

Assim, o PT em Osório continuará debatendo com a militância partidária, com a população para construir um programa de governo democrático e popular que busque a efetivação de uma política de alianças no campo popular e com os movimentos sociais.Portanto, convida as organizações sociais para tratar de alternativas ao desenvolvimento de nossa cidade.


Caminhemos juntos!

terça-feira, 3 de abril de 2012

13 e 14/04 Grande Seminário Eleitoral PT/RS

Companheiros e Companheiras


Segue abaixo programação e ficha de inscrição em anexo.

O Seminário ocorrerá no Hotel Embaixador, que fica na Rua Jerônimo Coelho, 354 – Centro Histórico de Porto Alegre.


PROGRAMAÇÃO:

13/04 Sexta-feira
19h - Abertura – Governador Tarso Genro, Presidente do PT/RS Raul Pont, Presidente de Honra do PT/RS Olívio Dutra e Senador Paulo Paim
Apresentação Cartilha Políticas Públicas – Marcelo Danéris e Vera Spolidoro.
Coordenação da Mesa - Direção Estadual: Cícero Balestro
Projetos Estratégicos – Miriam Marroni.
-Coordenação da Mesa - Direção Estadual: Eliane Silveira e Márcio Espíndola

14/04 Sábado – Manhã
9h – Financiamento Estado – Odir Tonolier
Políticas Públicas + Saúde – José Clóvis, Airton Michels, Fabiano Pereira, Márcia Santana e Marcel Frison.
Desenvolvimento Econômico e Social – Ivar Pavan, Luiz Fernando Mainardi e João Vitor.
-Coordenação da Mesa - Direção Estadual: Helenir Oliveira, Wilson Costa, Carlos Todeschini e Rosane Lippert

Intervalo


Sistema de Participação Popular e Cidadã – João Motta

Agenda Federativa e Colaboração Internacional – Vinícius Wu.
Política Estadual – Governo e o Partido – Carlos Pestana.
-Coordenação da Mesa - Direção Estadual: Sérgio Nazário e Ana Affonso
Sábado - Tarde -
Municípios comprometidos com Desenvolvimento Sustentável
-Coordenação da Mesa -Direção Estadual: Ricardo D`Avila e Sofia Cavedon

Eleições 2012.
Estratégia Eleitoral.
Plano de Ações e Metas.
- Coordenação da Mesa - Direção Estadual: Adriano Oliveira e Maria Celeste



INSCRIÇÕES

As inscrições serão limitadas.
Segue ficha de inscrição em anexo.


ATENÇÃO:

Estes dados devem ser enviados por e-mail para Secretaria de Assuntos Institucionais do PT/RS através dos e-mail:

richardpt13@gmail.com

michellemaineript@gmail.com

Encontro Municipal PT Osório - IMPORTANTE RESOLUÇÃO DE FINANÇAS

Companheiros e Companheiras;

Convidamos todos os filiados a participarem do encontro municipal do PT que acontecerá no dia 28 de abril de 2012 apartir das 09 horas na Câmara de Vereadores de Osorio.
Lembramos que os filiados aptos a votar serão aqueles:

* filiados até 28 de abril de 2011 ( 1 ano antes do encontro);
* filiados que estiverem com a contribuição partidária em dia

No link abaixo, você poderá acessar a a resolução da nacional ( CEN 15-03 - RESOLUCAO FINANÇAS PREVIAS E ENCONTROS), onde mostra que o prazo para pagamento das contribuições partidárias é de 15 dias antes do encontro municipal, portanto o prazo para pagamento é de 13 de abril, por favor procurem a executiva do partido ou o Gab do Vereador Denílson para acertar a contribuição de R$ 15,00, pois no dia do encontro não será aceito fazer o pagamento.

http://www.pt.org.br/downloads CEN 15-03 - RESOLUCAO FINANÇAS PREVIAS E ENCONTROS


Saudações petistas

PT Osório.

Jantar Baile PT Osório

Companheiros, companheiras e simpatizantes do PT!!!!

Convidamos você e sua família para o Jantar Baile do PT Osório, que será no próximo dia 13 de abril às 20 horas, no Acaso.
Os ingressos podem ser adquiridos no Gabinete do Vereador Denílson com o valor de R$ 15,00.
Contamos com a tua presença!

domingo, 18 de março de 2012

Olívio Dutra "Partido dos Trabalhadores: o partido que ajudei a fundar"


O ex-governador e presidente de Honra do PT gaúcho faz uma análise dos caminhos tomados pelo Partido dos Trabalhadores, desde sua fundação que teve como impulso a ideia de que o povo devia ser o sujeito de sua história, até a chegada de Dilma Rousseff a presidência da República.



Sempre fui desvinculado organicamente de estruturas políticas antes e, depois, dentro do PT. Não reivindico isso como virtude, mas não é tampouco um defeito, talvez uma limitação. Venho da vertente sindicalista que ajudou a fundar o partido.


Um balanço do PT, como partido de esquerda, socialista e democrático, tem de vê-lo como parte da luta histórica do povo brasileiro, em especial dos trabalhadores, na busca de ferramentas capazes não só de mexer mas de alterar a estrutura de poder do Estado e sociedade brasileiros marcada por privilégios baseados no enorme poder político, econômico, cultural de uma minoria. O PT nasceu para lutar por uma sociedade sem explorados e sem exploradores e radicalmente democrática.

Mais do texto em: Aldeia Gaulesa

terça-feira, 6 de março de 2012

Plenária PT 10/03 - Osório

B. Dia Companheiros e Companheiras!

Convocamos os integrantes do Diretório Municipal e demais filiados a participarem da Preparação para o encontro municipal que será no dia 10/03 ( sábado) na Câmara de Vereadores de Osório, das 09h às 17 horas.
Contamos com a tua participação para abordarmos os seguintes assuntos:
* Conjuntura política e ações;
* apresentações dos pré - candidatos ( todos terão espaço para apresentação)
* Plano de Governo 2013/2016


Saudações patistas!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Paulo Paim foi tema de escola de samba no Carnaval gaúcho

Com o samba-enredo “Um leão na luta, que faz o bem sem olhar a quem” a Escola de Samba de Porto Alegre (RS), Imperadores do Samba fez uma homenagem à trajetória do senador Paulo Paim (PT-RS).


“Conta a história do menino negro que nasceu em Caxias do Sul e chegou ao Senado da República”, resumiu o senador, em entrevista ao site da Liderança do PT no Senado, falando de sua própria trajetória.
Além de participar de diversas atividades no Rio Grande do Sul nesta última semana, Paim também aproveitou para participar dos ensaios que antecedem o dia do desfile. “Estive na última quarta-feira no ensaio da escola, a quadra lotada com aproximadamente três mil pessoas e todos cantando o samba-enredo é lindo. Tem uma hora que a bateria toda para e o intérprete pede aplausos ao nosso senador. É um momento emocionante”, relatou.
A história
As cinco alegorias que a Imperadores levou para a avenida contam a história da vida de Paulo Paim. O abre-alas, que traz o símbolo da escola, representa Caxias do Sul, onde o senador nasceu. Desse carro, surge um globo mostrando que ele saiu dali para o mundo.
A segunda alegoria é uma metalúrgica, onde tem início a trajetória pública do homenageado. Foi coreografada, com os bailarinos representando os trabalhadores em atividade.
O terceiro carro significa o Planalto, em Brasília, e o quarto fez referência à passagem do senador pela África do Sul, quando participou de uma comitiva para pedir a libertação de Nelson Mandela. Já a última alegoria encerrou o desfile trazendo Paim, como destaque em um carro alegórico.
(Rafael Noronha – liderança do PT no Senado, com informações do Diário Gaúcho)
Clique aqui escute o samba-enredo no site da Imperadores do Samba
Conheça a letra do samba-enredo
Compositor : Hugo Fiscal
Intérprete: Vinicius Machado

Vem meu amor, a Imperadores chegou
A nossa família te envolve em seu manto
Respeite o leão nessa avenida
Traz Paulo Paim lição de vida
O céu se enfeitou
E o sol nascendo vem pra clarear
É luz que iluminou o seu caminhar
Menino começa a sonhar
Vem lá de Caxias do Sul
Trabalho é sua verdade
Pra mudar toda realidade
Encontrou no aço e no metal
Resistência, é luta sindical
As idéias chegam e vão surgir
É a liderança a lhe seguir
Sua estrela brilhou
Companheira é a sua verdade
O povo quer paz, mais amor e dignidade
O negro sonhou, vibrou e gritou igualdade
Liberdade
O homem é um mundo
De coragem, carinho e paixão
Que roda o mundo, unindo a nossa nação
Exemplo de garra, cidadão brasileiro
É gente da gente, um bravo guerreiro
Aplausos
Ao grande senador
Orgulho do país, hoje sou mais feliz
E ao som da sinfônica vem
Um leão que só faz o bem sem olhar a quem

Gaviões da Fiel emociona o sambódromo e Lula com samba sobre sua vida

A escola de samba Gaviões da Fiel, que desfilou na madrugada de domingo no sambódromo do Anhembi, emocionou os espectadores com seu enredo “Verás que um filho teu não foge à luta – Lula, o retrato de uma nação”. O samba, que homenageou o ex-presidente Lula e contou a história de luta do povo brasileiro, começou falando do Nordeste e das dificuldades enfrentadas por Lula nesta região do país.
O jornalista Gustavo Toncovitch, que trabalha no PT participou da ala que homenageou o Partido. “Sem sombra de dúvidas foi uma das alas mais animadas, as pessoas interagiram muito com o público nas arquibancadas, estava organizado”. Toncovitch conta que a ala do Partido era uma das mais animadas porque representou a militância. “Vi também muitos funcionários e líderes, como o Gabriel Medina, prefeitos, foi uma ala realmente petista”, disse.
Lula – o grande astro da noite
O desfile mostrou o início da carreira como torneiro mecânico, a fundação do Partido dos Trabalhadores e a luta pela democracia também foram alguns dos momentos da vida de Lula apresentados durante o desfile. As bandeiras políticas defendidas por ele, como educação, emprego e moradia, foram lembradas, assim como seu slogan “A esperança contra o medo”, da campanha de 2002. O último carro da escola, que contou com a presença da ex-primeira dama, dona Marisa Letícia, trouxe ainda imagens de Lula em sua trajetória e o vídeo de agradecimento à escola gravado por ele.
O ex-presidente, que por recomendações médicas não pôde desfilar com a escola, assistiu tudo pela televisão e ficou muito emocionado. Ao final do desfile ligou para dona Marisa e pediu que ela agradecesse à Gaviões da Fiel por essa homenagem, que classificou como uma das maiores que já recebeu na vida.
(Ricardo Weg – Portal do PT com Instituto Lula

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Curso de Feminismo e Organização das Mulheres Petistas







O PT/RS convida, através da Secretaria de Mulheres e de Formação Política, as mulheres do partido, as coordenações regionais e setoriais e os diretórios municipais para o curso “Feminismo e Organização das Mulheres Petistas”. O curso será nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro e tem por objetivo formar a militância para a luta feminista, para a disputa política na sociedade, para as eleições deste ano e preparar o partido para a implementar a paridade aprovada no 4º Congresso do PT.





PROGRAMAÇÃO





24 de fevereiro –





sexta-feiraa partir das 14h: recepção, credenciamento a acomodação das participantes





16h – apresentação de filme





19h – abertura





20h – objetivos do curso e apresentação das participantes





21h – atividade cultural





25 de fevereiro – sábado9h –





Mesa: Introdução ao feminismo: as teorias feministas e as relações sociais de sexo





12h – Almoço





14h – Mesa: O debate do feminismo – no movimento e no partido





15h30 – Dinâmica – trabalho em grupos – O debate do feminismo – no movimento e no partido





17h – Dinâmica – trabalho em grupos – Balanço da experiência do PT e novas perspectivas para um feminismo petista





19h – Jantar21h – Festa de confraternização





26 de fevereiro – domingo





10h – Plano de trabalho





16h – Encerramento





SERVIÇO





quando: 24, 25, e 26 de fevereiro de 2012onde: ISEV – Instituto Saúde e Educação Vida(antigo Convento das irmãs do Sagrado Coração de Jesus) – rua São Luiz nº 200, bairro Parque Amador, em Esteiovagas: 100 vagas. Caso haja um número maior de inscritas, as Secretarias de Formação Política e de Mulheres farão a seleção, de acordo com os critérios do “público-alvo”, considerando também a pluralidade interna e regional do PT.inscrições: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDVka29oQnVKVDQ1SlZDV2R0UVRFdHc6MQ



custos: as inscrições são gratuitas. As despesas de hospedagem, alimentação e materiais serão custeadas pelo partido. Já as despesas com transporte ao local do evento ficarão a cargo das respectivas direções partidárias e/ou da própria companheira/militante.público alvo: pré-candidatas; dirigentes partidárias; gestoras; militantes petistas dos movimentos sociais.



Charge aniversário PT 1980



Companheiros e Companheiras!


Vejam a charge feita em 1980 no aniversário do PT.

A charge se concretizou e nós mudamos a cara nosso país.

Viva o PT, viva o Brasil!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quase 8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam remédios gratuitos em um ano

Ao fazer o balanço do primeiro ano do programa Saúde Não Tem Preço, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (13) que 7,8 milhões de diabéticos e hipertensos receberam medicação gratuita no país.



Apenas em janeiro deste ano, 3,2 milhões de pessoas tiveram acesso gratuito aos remédios por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular.
“Há um ano, quando o usuário ainda pagava 10% do valor do remédio, esse número era bem menor – eram 853 mil pacientes”, ressaltou, em seu programa semanal Café com a Presidenta. Segundo Dilma, a falta de dinheiro não é mais motivo para que os pacientes interrompam o tratamento. Ao todo, 20,3 mil farmácias em 3,2 mil municípios fazem a distribuição da medicação.
Além de remédios para tratar a pressão alta e o diabetes, os locais oferecem remédios com descontos de até 90% para asma, colesterol alto, osteoporose e rinite. É possível ter acesso também a anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
“No ano passado, o Farmácia Popular chegou a 781 municípios que não tinham nenhuma farmácia credenciada no programa. O Ministério da Saúde identificou onde está a população mais pobre, tanto nas grandes cidades como no interior do Brasil, e está estimulando o credenciamento de novas farmácias nesses municípios”, destacou a presidenta.
Este ano, segundo Dilma, a previsão é que sejam investidos R$ 7,7 bilhões apenas na compra de medicamentos. Ela lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou, no ano passado, 8,4 mil internações a menos de pacientes com hipertensão e 2,7 mil a menos de pessoas com diabetes.
“Outro resultado importante do programa foi o aumento do controle da distribuição dos medicamentos. Quando uma pessoa pega o remédio, a farmácia tem que tirar uma cópia da receita, com o registro do médico e o CPF do paciente para o controle do Ministério da Saúde”, ressaltou a presidenta.
Ouça aqui a íntegra do programa Café com a Presidenta ou leia aqui a transcrição.
(Agência Brasil/Blog do Planalto

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prefeitos do PT divulgam “Carta de Brasília”



Documento foi aprovado no encontro de prefeitos e deputados estaduais do PT que acontece em Brasília juntamente com o aniversário do Partido.









CARTA DE BRASÍLIA
Nós, prefeitos e prefeitas do PT, reunidos em Brasília nas comemorações dos 32 anos do partido, manifestamos nossa vontade política de continuar governando nossas cidades para melhorar as condições de vida do povo, aprofundar a democracia e reduzir a desigualdade social. Comprometidos com o projeto nacional dos presidentes Lula e Dilma, nossos programas de governo serão voltados para o desenvolvimento sustentável. Sustentável nas dimensões ambiental, econômica, social, política e cultural. Crescer, preservar, incluir será o lema que nos une e identifica com o governo da presidenta Dilma.Para o sucesso do nosso projeto, o fortalecimento do PT e a vitória nas eleições deste ano são decisivos. Por isso, nossa meta é manter os municípios que governamos, reconquistar cidades que perdemos e avançar eleitoralmente em cidades estratégicas. Queremos, ainda, ampliar nossa presença nas Câmaras Municipais.
O crescimento eleitoral, que para nós tem sido constante desde 1982, favorece a expansão do modo petista de governar, gerado e amadurecido nas gestões locais, antes de ser guindado aos Estados e, por fim, ao governo da República.
Da inversão de prioridades na aplicação dos recursos públicos, passando pelo Orçamento Participativo e pelas políticas sociais, o PT vem imprimindo suas marcas em administrações exitosas.Em conjunto com milhares de vereadores e vereadoras petistas, nossos governos contribuiram para avanços dos movimentos sociais, para melhorias urbanas na mobilidade, no saneamento, na moradia, na escola de qualidade na saúde pública para todos.
Vamos priorizar nos planos de governo a busca de soluções para os problemas locais e na ampliação de possibilidades de levar, a cada canto do País, projetos do governo Dilma, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o “Brasil sem Miséria”, dentre outros de tanta importância.
Nossas alianças buscarão consolidar o bloco politico que apoia o governo federal e nossa força local.Respeitaremos os partidos aliados, em suas legítimas pretensões de crescimento, da mesma forma que defenderemos, acima de tudo, o sucesso de nossas candidaturas em todo o País. Firmes no propósito de dialogar com todos os segmentos sociais sobre programas e propostas para as cidades, destacamos cinco diretrizes que nos identificam nacionalmente:
1. Desenvolvimento local sustentável;2. Participação popular;3. Políticas sociais e ampliação de direitos;4. Gestão ética, democrática e eficiente;5. Administração democrática do território.
Ao firmar esta carta-compromisso, conclamamos petistas, simpatizantes e a população em geral a participarem do processo eleitoral ao nosso lado. E a se engajarem nas futuras campanhas dos nossos candidatos e candidatas.
A vitória nas eleições municipais formará bases sólidas para a continuidade de nosso projeto de tornar o Brasil um país socialmente mais justo e mais democrático.Brasília, 10 de fevereiro de 2012