A comunidade de Atlântida Sul poderá contar, a partir desta quinta-feira (28), com um espaço para acesso à informática e à internet. Às 18h30min, será inaugurada uma unidade de inclusão digital na sede da Associação Comunitária de Atlântida Sul através do programa Luz para Todos/Eletrosul. O espaço contará com cinco computadores, uma impressora e rede com acesso à internet para uso gratuito pela comunidade.
A unidade é resultado de uma articulação conjunta da Associação e do gabinete do vereador professor Denílson junto aos coordenadores do Luz para Todos, Áureo Gubert e João Remis, desde dezembro do ano passado. A parceria também garantiu cursos de eletricidade básica para comunidades da periferia de Osório, realizados em julho e agosto. Segundo o secretário da Associação, Helio Bogado, este projeto vai viabilizar a inclusão digital de várias famílias da comunidade que não têm acesso ao mundo digital. “Estamos instalando a internet e disponibilizando gratuitamente os serviços para todos”, disse. Para o vereador professor Denílson, o espaço traz mais oportunidades à população de Atlântida Sul. “É mais uma importante conquista de um mandato que busca a inclusão, a cidadania e a qualificação as comunidades que mais necessitam”, afirmou.
Ainda está em tramitação o projeto de outra unidade de inclusão digital, a ser instalada no bairro Caravágio.Fonte: Blog do professor Denílson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua Participação é importante