Cada vez mais a internet desponta como um espaço de debate democrático e estratégico na disputa pelo voto. De olho nesse movimento, a Secretaria de Cultura do PT e a equipe #dilmanarede realizaram uma roda de prosa no final do primeiro turno, em Brasília, com o objetivo de discutir ações e apontar os rumos da #CulturaDigital.
O evento reuniu ativistas digitais e da cultura popular em torno de temas como a reforma da Lei do Direito Autoral, o Plano Nacional de Banda Larga, o marco civil da internet, o fenômeno das lan-houses e as tevês comunitárias.
O gerente de Conteúdo do culturadigital.org.br, @rodrigosavazoni, participou do encontro e defendeu a função social da internet no aprofundamento da democracia. "A rede vem servindo como um instrumento para uma democracia muito mais vigorosa no país, uma democracia baseada no diálogo constante entre os diferentes atores".
Morgana Eneile é secretária Nacional de Cultura do PT e ressalta que a corrida eleitoral deste ano inaugurou uma nova fase para o Partido no quesito internet. "De uma certa forma este evento tira a Secretaria de Cultura do PT da fase analógica", avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua Participação é importante