quarta-feira, 3 de abril de 2013

Governo anuncia R$ 110 milhões para projetos votados pela Participação Popular e Cidadã


O Governo do Estado anunciou, na noite desta quarta-feira (03), durante a abertura do III Seminário do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, a liberação de R$ 110 milhões para a execução da Votação de Prioridades de 2012, processo do Sistema de Participação. O valor é o maior já anunciado em um mesmo ano desde o início do processo, antes denominado Consulta Popular, e será investido nos projetos regionais mais votados pela população. 

A liberação da verba foi saudada pelos participantes, que lotaram o salão para, a seguir, acompanhar os pronunciamentos sobre a participação popular e cidadã na gestão pública. O governador Tarso Genro ressaltou que "o sistema democrático, da forma como se constitui hoje, pela representação, está esgotado". Tarso ainda afirmou que "para que a democracia possa compreender os problemas sociais é necessário refundá-la, reconstituí-la, combinando os instrumentos de participação popular". 

O III Seminário Internacional do Sistema de Participação prossegue, nesta quinta-feira (04), com duas mesas de debate no Clube do Comércio, sobre "Sistemas de Participação nos níveis municipal, estadual e federal" e "Elaboração Participativa do Planejamento Público". Na sexta-feira (05), acontecem os Encontros Temáticos em vários auditórios da capital. 

Texto: Carine Prevedello/ Regina Farina
Foto: Caco Argemi
Edição: Redação Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Participação é importante