O partido dos trabalhadores, presente neste município desde a década de 80, vem tornar público à população osoriense, simpatizantes, eleitores e filiados, que sua composição consta de uma direção executiva, comissão de ética, conselho fiscal e diretório, eleitos legitimamente por seus filiados.
Hoje o PT – Osório possui uma cadeira na câmara de vereadores, numa eleição onde obtivemos o quarto lugar em votação no pleito. Esta conquista nos remete a ser atualmente a terceira força política do município.
A história do partido de práticas democráticas e participativas é uma prerrogativa que está presente no nosso estatuto e código de ética. Em sistemáticas reuniões de diretório, plenárias ampliadas, reuniões de mandato são discutidas, e votadas, se necessários, temas pertinentes aos interesses coletivos.
O partido tem como prática respeitar as instâncias e só levar ao conhecimento público, decisões tomadas em conjunto, quando por escrito, assinado por seu representante, o presidente, respeitando a hierarquia, evitando ações oportunistas que querem se sobrepor às decisões coletivas. Entendemos que cada membro representa esta bandeira, e nossa ideologia se manifesta pela nossa linguagem e ações.
Representamos o nosso partido em todos os momentos, pois somos reconhecidos como agentes políticos perante a sociedade.
Em nossas pautas de discussão está em primeiro lugar o compromisso de trabalho, do legislativo e do executivo, que assumimos no município, de lutar por uma sociedade mais justa e participativa, buscando a implementação de políticas públicas, junto aos governos estadual e federal.
Nosso segundo ponto que ainda está em discussão, com o diretório e plenárias ampliadas é a questão da emenda constitucional 58 que trata do número de vereadores dos municípios, que só vamos manifestar decisão após ouvirmos todos os filiados interessados, em exaustivas discussões.
A todos, e a juventude em particular, que nos acompanha, agradecemos as manifestações de entendimento e reconhecimento de nossas práticas, que esperamos, sejam exemplo e motivação para participação politica.
Esta carta tem por objetivo também esclarecer a todos que a liberdade de manifestação existe, e é legitima, mas que não deve expor ideias que possam ser ambíguas, pois nossos propósitos sempre foram de clareza e transparência.
Não queremos incorrer em julgamentos de instituições e órgãos de poder, muito menos de pessoas, e principalmente companheiros que nos representam neste município.
Uma boa luta a todas e a todos.
Joao Fernando Marques - presidente
Cesila Martins – vice-presidente
Renata Valim – secretária geral
João Luiz Batista – tesoureiro
Denilson da silva – líder de bancada
Acredito que devemos manter o nosso grande diferencial enquanto partido político: Temos tradição democrática e ampla discussão interna. Esta é a grande diferença que nos coloca como agregadores daquelas pessoas que lutam contra o caciquismo que ainda permeia a cultura política brasileira. Partido é dos trabalhadores!!!!
ResponderExcluirCompanheiras, companheiros, simpatizantes e eleitores!!!
ResponderExcluirA carta deixa claro como devem ser conduzidos os processos internos do Partido dos Trabalhadores, respeitadas as manifestações individuais, porem prevalecendo o consenso, premissa pela qual o partido sempre se guiou, independentemente das correntes ou tendências internas. Qualquer condução ou manifestação pública, seja de nosso parlamentar ou de nossos integrantes no Governo Municipal, e, principalmente os que não ocupam cargo e estão alheio aos fatos, por desinformação ou falta de interesse, deve seguir rigorosamente as decisões do partido. Respeitar a individualidade sim, mas quando se trata de uma instituição e somos membros dela, ou seguimos os regulamentos e decisões, ou devemos nos abster, ou devemos procurar outros caminhos que condigam com nosso pensamento.
A hora de de somar e nao de dividir.