quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolsa Família realiza recadastramento no Caravágio

No sábado passado (14/05) ocorreu o recadastramento do Bolsa Família na comunidade do bairro Caravágio, durante todo o dia, mesmo sob chuva, a Responsável pelo Programa Bolsa Família em Osório, Maderlen Sarmento Robaina, esteve no CCBC para o recadastramento das famílias participantes do programa. No inicio da tarde o presidente do Legislativo Municipal, prof. Denilson e o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, João Fernando, mais conhecido como Dadá, estiveram no local onde se encontrava equipe da Sec. Ação Social para recadastrar as famílias residentes no bairro.

Este tipo de atividade vem sendo desenvolvida pela secretaria em Bairros populares da cidade e em distritos onde fica difícil o deslocamento dos beneficiários até a secretaria por alguns problemas como: o trabalho ou o cuidar dos filhos.

A presença de João Fernando e Denilson deve-se ao fato da intenção do Partido de acompanhar o importante programa do Gov. federal no município e que beneficiou, no mês de maio, 1476 famílias em condição de necessidade.

Segundo o vereador, prof. Denilson: "O Bolsa Família já tirou milhões de brasileiros da miséria extrema e em Osório permite que pessoas carentes tenham condição de dignidade mínima e cidadania. Precisamos acompanhar a efetivação do Programa em Osório, além de auxiliar na divulgação de processos de recadastramento que servem para dar credibilidade ao Programa".

Segundo o presidente João Fernando: "O controle social das comunidades serve de estímulo para que eventuais falhas do programa sejam corrigidas".

É importante que a comunidade esteja atenta aos recadastramentos, para evitar transtornos com o recebimento do benefício, além disso, a participação frequente da comunidade garante a transparência do programa.

Leonardo Marques Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Participação é importante