sábado, 28 de maio de 2011

UFRGS receberá área para construção do campus Tramandaí Litoral Norte

Está marcado para sexta-feira, dia 3 de junho, às 15h, no gabinete do prefeito de Tramandaí, o ato de assinatura da escritura e oficialização da doação da área para a UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A solenidade contará com a presença do prefeito de Tramandaí, reitoria da universidade, legislativo municipal e convidados.

A área de 150.459,73 m², fica localizada nas margens da ERS 030, no antigo Horto Municipal de Tramandaí, lá deverá ser construído o campus URFGS Litoral Norte. Segundo o prefeito de Tramandaí, com a assinatura da escritura será concluída mais uma etapa do processo de instalação do campus da UFRGS na cidade iniciado há dois anos atrás.

O prefeito destaca que a instalação do campus da UFRGS em Tramandaí será um fato marcante na história da cidade e região, pois vai oportunizar a população o acesso gratuito ao ensino superior.

Retirado do Jornal Momento de Sexta-Feira, 27/05/2011, pág. 7.

Vale ressaltar que o vereador Denilson tem uma participação fundamental neste processo, pois desde o inicio de seu mandato luta, notavelmente, pela implantação de um campus da UFRGS no Litoral Norte.

Abaixo, reproduzo as palavras do Vereador sobre a instalação do campus da UFRGS no Litoral Norte:

ufrgs A vinda da UFRGS para o Litoral Norte/Tramandaí faz parte do acertado programa Reuni, instituído pelo Governo Lula, que prevê a expansão da oferta de vagas e cursos nas universidades federais do pais. A Reitoria da Universidade também entendeu a necessidade de descentralização da UFRGS e a necessidade de sua presença no Litoral Norte.

A articulação da então deputada Maria do Rosário junto aos quadros do Partido dos Trabalhadores da região fez com que este processo se consolidasse visando a oferta de novos cursos e vagas aqui no Litoral Norte em áreas específicas e sintonizadas com as demandas regionais. Destaco o empenho e liderança do vereador Clayton Pionner (PT-Tramandaí) no processo.

A presença da UFRGS, com seu status know-how e excelência, tanto no ensino, quanto em extensão e pesquisa seguramente potencializará o desenvolvimento social e econômico de maneira sustentável na região. Temos orgulho de acompanhar e ter nos empenhado desde o princípio para que este até então sonho se concretizasse!

Prof. Denilson

Por Leonardo Marques Rodrigues (Léo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Participação é importante