quarta-feira, 11 de maio de 2011

Osório debate sobre Educação Infantil

Educação infantil em debate na Câmara osoriense

A Subcomissão de Educação Infantil da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, uma audiência pública sobre o tema na Câmara Municipal de Osório. O evento é aberto a toda a comunidade.

Presidida pela deputada estadual Ana Afonso, a Subcomissão tem a tarefa de apresentar um diagnóstico e propostas sobre a educação infantil no Estado. Segundo Ana Afonso, o objetivo do grupo é levar o debate sobre o tema a diversas localidades, engajando a população na discussão e fortalecendo o papel das câmaras municipais na fiscalização dos Executivos.

Muito a avançar

O Rio Grande do Sul apresenta um dos piores índices do País em educação infantil. O quadro em Osório também não é muito favorável, visto que o município atingiu menos de 50% da meta de matrículas para crianças de zero a três anos. Entre a população de quatro a cinco anos, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado, o quadro melhora um pouco – com 80% de meta, Osório tem matriculadas 64,64% das crianças.

Diversas ações tem sido realizadas para melhorar esse quadro, mas ainda há passos a dar. “A participação popular é fundamental para termos certeza das demandas de todas as comunidades do município”, alertou o vereador professor Denílson, presidente da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Participação é importante